Minha dica de hoje é "A Hospedeira" (The Host) #2013.
O filme tem muito drama, ficção científica e ação.
Ele mostra a dominação dos seres humanos por uma raça alienígena. E que essa se hospeda nos corpos humanos. Eles, os aliens, são almas que se apropriam da corpo do ser humano, fazendo com que as almas que já existiam nesses, caíssem no esquecimento. Mas que continuam ali como prisioneiras.
O que me chamou atenção não foi a história de amor que acontece durante o filme, mas como foi utilizado conceitos como "ser", "almas", "ética" em um enredo só. Realmente, podemos extrair dele muitas reflexões.
Por exemplo, no filme, há um diálogo entre as duas almas e as duas passam a dividir esse corpo. Sendo duas almas distintas, acabam tendo sentimentos diferenciados. É um diálogo incrível que acontece. E podemos fazer também um link com nosso inconsciente, ou até como o "super ego" de Freud.
Outro ponto que achei super interessante, foi a comparação com a Ética de cada raça. O que se demonstrou ser semelhante em alguns pontos no que se refere a confiabilidade, amor, educação, etc. Mas, em alguns aspectos, se diferenciou já que a ética humana se mostrava sempre com a opção denominada de "quebra de regras", o que era um absurdo para a Ética alienígena.
Para quem está antenado também na moda, notem que os Looks White bombaram no The Host... #lookWhite
Corram para o cinema mais próximo e confiram essa super produção!!!
Beijos&Beijos



.jpg)

Nenhum comentário
Postar um comentário