17 maio 2013

The Style * Pássaro Dodô * Carlos Magno * Patchwork

Quem diria que de uma visita a um outro blog, eu iria ter o prazer de conhecer uma história incrível. Pois é, são histórias assim que me motivam a sempre buscar minha evolução e crescimento. Hoje, vamos conhecer pela Patchwork, um pouco sobre Carlos Magno, esse cara gente fina e talentoso.

Let's go!!!

The Style: Carlos, com relação ao Patchwork, como surgiu o interesse por essa expressão de arte?

Carlos Magno: Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pelo espaço para expor meus trabalhos e também pelo interesse mostrado pela Equipe do The Style.
Na verdade, o meu primeiro trabalho patchwork surgiu em Outubro de 2012, quando iniciei o Projeto "Os Porquês de Luísa". O projeto é uma série de livros interativos para Ipad, para crianças de pouca idade com temas controversos e de difícil compreensão como separação, morte e até, chegada de um novo irmãozinho.

O Patchwork nasceu da ideia de deixar o design do APP mais suave e ao mesmo tempo mais vivo. Utilizei texturas do próprio cabelo da Luísa para trabalhar, como também pedaços de suas roupas, etc, dando um toque mais pessoal à arte final. O resultado superou as minhas expectativas e a personagem central da história ganhou, realmente, as características reais da minha filha, Luísa.
A partir daí, me interessei pelo tema e comecei a desenvolver uma técnica própria para patchwork, utilizando o Photoshop em sua maioria e MUITO estudo de cores.

The Style: Quais são as suas aptidões artísticas?

Carlos Magno: Não posso me considerar um artista. Deixe-me explicar... Nunca fui muito bom de ilustração e com o tempo, a minha aptidão foi se tornando nula já que eu tenho somente a visão de um dos olhos e o outro é comprometido por falta de profundidade e visão periférica. É um problema de nascença. Tenho uma pequena cicatriz na retina direita que com o passar dos anos, prejudicou minha capacidade de ilustrar. Contudo, sabendo das minhas dificuldades, passei a me dedicar às minhas artes de forma digital. Muitas vezes, demorando muito mais tempo que o habitual, mas os resultados sempre acabam saindo diferentes do esperado na maioria das vezes.
Não é muito normal, uma pessoa sem visão periférica e profundidade fazer um design gráfico (risos) Tenho minha profissão, hoje, quase completamente voltada para Web, onde desenvolvo sites corporativos, APPs para Apple e Android e atendo algumas contas de gerenciamento de redes sociais.
Meu último projeto não tem a ver com design propriamente dito, chama-se "As Merdas que eu Penso"
http://asmerdasqueeupenso.com/
Trata-se de um site com crônicas pessoais que envolvem humor e paixão em quantidades industriais. Gosto muito de escrever e este projeto me dá assas para libertar o Stress do trabalho.

The Style: Qual a fonte de sua inspiração?

Carlos Magno: Inspiração é uma palavra complicada, vamos dizer "motivo". Sou motivado por diversas partes na hora de fazer um trabalho:financeiro, amoroso, pessoal e até mesmo o ócio. O Patchwork que, me apresentou ao seu blog, foi motivado por um sentimento que não tem cura, mas gera inspiração para trabalhar e criar coisas belas, chama-se "saudade".



The Style: A Empresa Pássaro Dodô, como surgiu? Qual a Proposta? Como se faz para contratar?

Carlos Magno: A Pássaro Dodô surgiu em Portugal, onde morei por 12 anos. Resolvi fazer uns sites para conectar uns parceiros de várias áreas e trabalhar juntos. E deu certo!
O nome vem de uma situação inusitada, pois eu saltava de pára-quedas e como sou muito alto, não tinha muito jeito para "voar". Logo, me apelidaram de "Pássaro Dodô", por esse não saber voar.
Atualmente, trabalho com amigos que me prestam serviços e tenho uma maneira bem profissional e eficiente de solucionar problemas dos clientes em diversas áreas. Trabalhamos com design, websites, Apps, Textos Publicitários, Mídias Sociais e Campanhas de Marketing.
Além disso, estou fazendo uma pequena coleção em parceria com a Boutique Lu Mamede, onde farei alguns patchworks de animais para camisetas. As ilustrações serão da Estudante em Design Rita Amorim e os patchworks meus. 


É isso aí!!!

Carlos, primeiro, só tenho a agradecer por conceder essa entrevista ao The Style. Quero dizer que eu fiquei extremamente feliz em poder conhecer um cara tão genial e que é exemplo de vitória e criatividade para todos nós. Cara, Deus continue a abençoar você e  sua família. 

Para conhecer mais sobre a Pássaro Dodô:

Deus está sempre perto...

Décio Filho \º/

Nenhum comentário

Postar um comentário