04 novembro 2016

Jane Eyre Netflix

Como sempre digo, não sou especialista em cinema. Apenas, relato aqui as minhas impressões sobre os filmes. E hoje, irei falar sobre o filme Jane Eyre.

A começar pela fotografia que, de fato, é impecável: repleta de belas paisagens, cenários eruditos e uma luz romântica apaixonante. Pareceu-me um conto de fadas da vida real.

O figurino é também esplêndido. A protagonista, ao me ver, se confundia com uma obra de arte realista da idade média.

Enfim, vamos ao enredo: hipocrisia, poder, sofrimento, liberdade, amor, honra, verdade e retorno. Essas palavras resumem de formar rápida mais profunda a historia de Jane. Órfã, foi largada em uma escola com um sistema educacional duro e violento, conheceu nele o pior da vida (a mentira, a rejeição, a falta de segurança e liberdade), mas, o interessante que isso não a deixou cheia de cascas. Na verdade, tudo o que ela viveu a lapidou e a transformou em um espírito de luz, por assim dizer.

Na vida adulta, ela seguiu determinada em viver aquilo que a fazia se sentir livre. E acontecimentos se sucederam e estes a fizeram se questionar sobre muitos dos princípios que carregava.

Um filme tocante e provocador, não de uma forma invasiva, mas, generosa, propício a reflexão de diversos assuntos que até hoje perpassam por nossas vidas e nos tiram o sono. Bom filme!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário