27 agosto 2014

A sereia de Jardel de Morais

Nos tempos de hoje, a fotografia é bem mais acessível. Hoje, podemos contratar um bom profissional para realizar aquele projeto que tanto sonhamos. A questão é: será que o fotógrafo que estou contratando é o adequado para executar o que tracei em meu projeto original? Muitas vezes e infelizmente, comprovamos que este não o era. Não me refiro aqui somente a própria qualidade do profissional, mas também ao estilo que esse possui. 

O fotógrafo é um artista como qualquer outro, então, segundo sua percepção de mundo, expressará aquilo que ele entende por belo através de suas lentes. Seu fotografar, o modo como trabalha com as luzes, como trata sua arte, faz total diferença no trabalho final. O olhar do modelo, o espaço, o significado trazido à imagem são elementos utilizados e são primordiais para se eternizar os verdadeiros sentidos, a proposta, a ideia.

Esse ramo, sem dúvida, vem apresentando um crescimento de profissionais. Nossa cultura é visual, quanto mais imagens, melhor. Não apenas de produtos, mas de pessoais, de estilos de vida, de artes, de momentos históricos, pessoais, enfim, tudo é imagem. E essa geração Web 2.0 não funciona sem esse tipo de atrativo, de ferramenta. Por isso, essa super valorização, e até utilização desse meio.

E por trabalhar com ideias, a fotografia exprime o que antes era fantasioso e que agora se torna real e palpável. Foi o que fez o fotógrafo Jardel de Morais que trouxe, para mim, essa sereia de cabelos longos, loiros e frisados, de uma beleza natural e convidativa e de olhar sedutor. Onde a menina se encontra com a mulher numa figura só, a da sereia. Jardel soube captar os melhores ângulos e trouxe à tona o que realmente precisaria realçar. Vamos conferir?

2 comentários:

  1. Demaisss!! Adorei a matéria!! E super indico o Jardel ^^

    ResponderExcluir
  2. Nós do The Style ficamos felizes por você ter gostado da matéria Vanessa! E Jardel é um excelente fotógrafo!
    Obrigada!

    ResponderExcluir