10 janeiro 2018

PANTONE LANÇA 8 CARTELAS DE CORES PARA COMBINAR COM A COR DO ANO 2018: ULTRA VIOLET


A Pantone elegeu o Ultra Violet como a cor do ano de 2018, e essa é uma cor muito mística e que tem vários siginificados. 

E aqui vai alguns dos significados para quem não conhece: Para a igreja católica é considera uma cor melancólica, triste e de penitência, é usa na Quaresma e em missas pelos mortos. Para psicólogos e psiquiatras e áreas afins, essa cor é usada para transmitir calma e tranquilidade aos pacientes. Já para os místicos é considerada a cor da espiritualidade, magia e mistério. Mas também é considera uma cor original, que atraí a criatividade, o poder, a sensualidade, a feminilidade, luxo, beleza... E esses são alguns dos inúmeros significados sobre esse tom.

Porém, o foco principal da Pantone na escolha do Ultra Violet como a cor do ano, foi por ser uma cor que exala, transmite, chama a criatividade. E essa cor promete está presente na moda (roupas, sapatos, bolsas, bijuterias...), na beleza (esmaltes, maquiagens e tinturas de cabelo), e na decoração de ambientes e festas.

E a Pantone lança oito cartelas de cores que harmonizam com a cor Ultra Violet, para facilitar a nossa vida na hora de combinar as cores e deixar o nosso ano de 2018 super colorido e criativo!


Saiba quais são nas imagens a seguir:











Fonte/fotos: pantone.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário